quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

GUIA DA PELE PERFEITA

E ai meninas, quanto tempo não é?

Bem a grande preocupação de todas as mulheres (e homens também) é conquistar uma aparência linda e jovem por mais tempo. E agora vou mostrar a vocês que com apenas quatro hábitos simples, que devem ser incluídos na rotina diária de beleza podemos conseguir essa pele e quais os produtos mais indicados.

1º PASSO LIMPAR

É o início da faxina que vai retirar toda a sujeira acumulada e deixar a pele do rosto respirar. Para fazer esse trabalho, há vários tipos de produtos, dos sabonetes em barra aos musses, passando pelos leites e géis de limpeza. É fundamental procurar os cosméticos específicos para a face. Use-os duas vezes ao dia: pela manhã, para retirar os restos de creme e o sebo produzido durante o sono, e a noite, quando a poluição e outros resíduos são eliminados.

2º PASSO TONIFICAR

É a etapa que a maioria das mulheres deixa de lado, pois não sabe da sua importância. O tônico é tão fundamental quanto os sabonetes e os hidratantes. Ele finaliza a limpeza e remove as impurezas de dentro dos poros, ajudando-os a se contrair, além de restabelecer as condições da pele, como a normalização do pH, que fica levemente ácido depois da lavagem.

3º PASSO HIDRATAR E TRATAR

20 ANOS

APARÊNCIA – A taxa de renovação celular começa a diminuir dando origem às primeiras linhas finas e aos sinais de cansaço na pele, além dos poros que começam a dilatar. O maior problema nessa fase é a oleosidade excessiva.

APOSTE - Os tratamentos antissinais podem se incluídos nessa idade de maneira preventiva. Por isso é fundamental Hidratar mantendo assim a elasticidade, e reduzindo os poros, ajudando a equilibrar a oleosidade natural.

DICA – Crie o hábito de manter as mãos hidratadas e protegidas contra o sol, isso retarda os sinais de envelhecimento precoce. JAMAIS DURMA COM MAQUIAGEM.

30 ANOS

APARÊNCIA – A oleosidade apresenta uma redução e as linhas de expressão, como os pés de galinha, se tornam evidentes. A epiderme afina, causando a perda de contornos faciais. Os efeitos da exposição descuidada ao sol aparecem e a pele ganha mais rugas, flacidez e manchas.

APOSTE – O seu hidratante que deve ser usado pela manhã e à noite, precisa ter substâncias antioxidantes, como vitamina C. 

DICA – Renovação da pele é o segredo para reduzir linhas e rugas e uniformizar o tom da pele. É possível também recuperar a firmeza e a elasticidade. Inclua em sua rotina um produto específico para a área dos olhos e previna o aparecimento dos pés de galinha.

40 ANOS

APARÊNCIA – A chegada da menopausa deixa a pele mais ressecada, com flacidez e rugas acentuadas. As manchas aumentam em quantidade e tamanho.

APOSTE – É hora de escolher produtos que contenham substâncias que estimulem a produção de colágeno para combater os efeitos do tempo. Produtos que hidratam profundamente e que proporcionem efeito lifting, ( além de restaurar os contornos faciais e conferir à pele mais luminosidade e viço.

DICA - O pescoço também precisa de cuidados especiais. Acostume-se a aplicar o hidratante do rosto nessa área.

50 + ANOS

APARÊNCIA – Os sulcos profundos ficam mais evidentes. Há uma diminuição da espessura da pele, que fica frágil e sensível. O grau de flacidez e as marcas senis aparecem com ainda mais força. O contorno fácil sofre com a perda de elasticidade.

APOSTE – A melhor escolha são os hidratantes que tratam todos os sinais de envelhecimento e combatem também a flacidez, as manchas de sol e as rugas.

DICA – Os séruns de efeito lifting imediato são ótimos para aplicar em um dia de festa por baixo da maquiagem.

4º PASSO PROTEGER

FILTRO SOLAR

O quarto e último dos cuidados básicos é o mais importante de todos. A proteção solar! É ela quem vai garantir uma pele bonita e sem sinal de envelhecimento precoce no futuro. 
O filtro solar precisa ser usado também no dia a dia da cidade.

 Aplique-o cinco minutos depois de aplicar o hidratante.
Espere o mesmo tempo e só então comece a se maquiar. O ideal é que se faça uma reaplicação à tarde, especialmente para quem passa muitas horas ao ar livre. E antes que você torça o nariz, saiba que os filtros específicos para o rosto não vão deixar sua pele oleosa ou com cheiro de praia. 
Exemplo o Protetor solar da Mary Kay.
O fator mínimo de proteção indicado para o rosto é o FPS 30 e devem proteger contra os efeitos dos raios UVA e UVB.

CUIDADOS ESPECÍFICOS

Além dos passos básicos, há cosméticos que intensificam os tratamentos.

O creme para a área dos olhos hidrata essa região sensível e suscetível às linhas finas.

O exfoliante elimina as células mortas, deixando a pele macia e receptiva aos outros cremes.

Os preenchedores de rugas agem nas marcas profundas e devem ser usados sob o hidratante.

Os séruns são leves e com alta concentração de ativos. São usados sozinhos ou sob o hidratante.

Muita coisa não é meninas, mas fundamental para vida.
Mas não basta saber, tem que conhecer os produtos ideais para se usar, sabe quais produtos que indico?

Esses aqui:

 
 A linha de cuidados com a pele mais perfeita que ja vi.
E no próximo artigo irei falar de cada um deles só assim vocês entenderam.
Não deixe de conferir.

Espero que tenham gostado e esclarecido suas dúvidas.

Um beijoo e até mais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
   ¬  Jαиαiиα MαyαиєMєlo ¬
        MSN: janawelling1@hotmail.com
_________________________________________________________
    (יהוה)  Pernambuco - Brasil  (יהוה)
-------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
Real Time Web Analytics