quarta-feira, 14 de março de 2012

Maquiagem Mineral. Quais os seus benefícios?


Maquiagem mineral, já ouviu falar? 

A diferença dela para as outras maquiagens é simples. Veja o porquê.

  1. Ao contrário da maquiagem convencional, que utiliza ativos químicos, a maquiagem mineral é produzida a partir de componentes extraídos do solo, como o dióxido de titânio, óxido de zinco e cloreto de bismuto. Alguns dos componentes empregados na sua fabricação - como o cloreto de bismuto e o óxido de ferro - além de darem cor e textura, possuem propriedades antinflamatórias e anticépticas, que suavizam e acalmam a pele. 
  2. Outro benefício da maquiagem mineral é que ela é não comedogênica, ou seja, não obstrui os poros, o que contribui para o controle da oleosidade, sendo perfeita para quem sofre com acne.
  3. Como não tem fragrância, nem conservantes é ótima para peles sensíveis.
  4. São menos cremosas. Tudo é em pó, por esta razão não entope os poros. E seus ativos minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, ajudam a absorver a oleosidade.
  5. Como os principais ingredientes desse tipo de maquiagem são mineiras inorgânicos, onde microorganismos não tendem a se desenvolver, o risco de contaminar a maquiagem - e consequentemente sua pele - com alguma bactéria ou fungo diminui significativamente. Por isso sua validade é bem maior do que a da maquiagem convencional.   

E os benefícios não acabam por aí...

Uma maquiagem mineral de qualidade é bem mais resistente do que a convencional e rende muito mais, pois a quantidade de produto utilizado é menor. Por isso, vale a pena pagar um pouquinho mais e investir numa maquiagem mineral, uma vez que o custo-benefício é bem melhor, já que sua validade e durabilidade são maiores.



A norte-americana Mary Kay também está com a sua linha completa por aqui.

As sombras têm cores de longa duração que não borram com facilidade, nem se acumulam nas pálpebras, além disso, possuem textura suave, indicadas para pessoas que usam lentes de contato. A vantagem do blush é de não se acumular nas linhas finas ou rugas. E o Pó mineral tem longa duração. Todos os produtos têm vitaminas A, C e E para ajudar a proteger a pele contra os radicais livres.

Aprovo e uso. Confesso que hoje tornou-se um vício (make mineral).

E vocês o que acharam?

Espero que tenham gostado e tirado suas dúvidas.

Bjooo


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
   ¬  Jαиαiиα MαyαиєMєlo ¬
Maquiadora Profissional
Consultora Sênior Independente Mary Kay
 
Site: http://janainamayanemakeup.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/janainamayane
____________________________________________________________________

2 comentários:

Raquel Santos disse...

Essa sempre foi minha dúvida.
As pessoas sempre falavam dessa tal maquiagem mineral mas eu nao sabiaa para que servia.

Agora sei que vale a pena já me falaram dessa marca mary kay vou testá-la. Vou falar pra minha irmã sobre esse artigo heheheheheh

Sim..... amei suas makes perfeitasss - vc é uma artista parabéns.

Bjoooooooos
Kel.

Unknown disse...

Oieee Raquel, ainda bem que o artigo tirou suas dúvidas. E quanto aos produtos Mary Kay vale muitoo o investimento que podemos fazer, são produtos de altíssima qualidade e aprovação.

Obrigada pelo carinho. Beijo

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.

 
Real Time Web Analytics